EDITAL PARA REGISTRO DE AÇÕES DE EXTENSÃO 2021

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura lançou o edital para Registro de Ações de Extensão que serão realizadas a partir de 2021. O edital prevê dois períodos para submissão de propostas no Sistema de Gestão de Extensão:

• a primeira entrada, para ações que serão iniciadas em março de 2021, será entre os dias 07 e 18 de dezembro de 2020;
  • a segunda entrada, para ações que serão executadas a partir de agosto de 2021, o período previsto vai do dia 31 de maio a 08 de junho de 2021.

É importante notar que todas as ações inscritas no SGE deverão obrigatoriamente prever a participação de estudantes de graduação na equipe, e as propostas que não apresentarem os planos de trabalho dos discentes serão desclassificadas. Além disso, a aprovação neste edital não implica em concessão de bolsa para a ação. As bolsas para 2021 serão disponibilizadas em edital específico, que será lançado em 2021 conforme a disponibilidade orçamentária da Universidade.

A Coordenadoria de Extensão da PROEX ressalta que este edital traz uma novidade em relação ao processo de avaliação das propostas: cada proponente deverá avaliar, no mínimo, o dobro de propostas que ele mesmo submeteu. Portanto, fique atento! O parecerista que não avaliar a(s) proposta(s) para a(s) qual(is) for designado no período correto de avaliação terá suas propostas “canceladas”, sendo classificadas como “Cancelado por inadimplência do proponente”.

Para mais informações, leia atentamente o edital. As dúvidas que restarem após a leitura deverão ser encaminhadas para o email naproex@ufop.edu.br.

Acesse aqui o edital.

Veja aqui o documento com as Orientações para o Sistema de Gestão da Extensão - SGE