VIII Conferência de Extensão do Mercosul recebe inscrições de trabalhos

De 14 a 17 de setembro deste ano, acontecerá, de modo virtual, o IX Congresso Nacional de Extensão (Argentina) e a VIII Conferência de Extensão do Mercosul

O Congresso, organizado conjuntamente pela Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires (UNICEN), pela Universidade Tecnológica Nacional (UTN) e pela Universidade de Passo Fundo (UPF - Brasil), tem como objetivo refletir sobre as implicações multidimensionais das atividades de extensão universitária no quadro do compromisso social e na sua contribuição para os processos de transformação da sociedade.

O Congresso é totalmente gratuito e recebe até o dia 07 de junho trabalhos escritos, pôsteres, relatos de experiências no formato de vídeos e propostas de workshops, dentro dos seguintes eixos temáticos:

• Políticas públicas e universidade: o papel da extensão universitária no acompanhamento e assistência à pandemia Covid-19,;
  • Abordagens teóricas, metodológicas e práticas da curricularização de extensão;
  • Práxis de extensão e construção coletiva do conhecimento e
  • Estratégias integrais de gestão da abordagem institucional da extensão.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento: https://web.extension.unicen.edu.ar/congreso/