skip to content

Fórum de Cultura da UFOP realiza evento presencial

No dia 18 de agosto, às 13h, será realizado no auditório do Bloco de Salas de Aula (Campus Morro do Cruzeiro - Ouro Preto) o primeiro evento presencial do Fórum de Cultura da UFOP. O Fórum de Cultura da UFOP é a instância consultiva e propositiva prevista no documento da Política de Cultura da UFOP como parte importante do processo de construção do Plano de Cultura. O evento é realizado pela Coordenadoria de Cultura em conjunto com a Comissão CONEC incumbida da elaboração do Regimento Interno do Fórum.

A criação do Fórum faz parte do esforço que a Coordenadoria de Cultura vem promovendo para viabilizar um planejamento a longo e médio prazos para a promoção de ações culturais na Universidade. Isso garantirá maior eficácia no investimento de recursos financeiros e de energia em ações que envolvam toda a comunidade universitária. Desta forma, o Fórum precisa contar com a participação de docentes, discentes, TAE's e funcionários terceirizados nos processos de gestão da cultura na instituição. 

Dentre os tópicos que serão discutidos no encontro do dia 18 estão o planejamento de ações da UFOP para fomentar a produção artística/cultural na UFOP, assim como para estimular a adesão de público nessas atividades. Outro foco importante da conversa é a relação que a universidade estabelece com as dinâmicas e contextos culturais de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. O Plano de Cultura deverá contemplar todas essas questões, contribuindo inclusive para definir diretrizes para a realização do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. 

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar e a colaborar com essa construção. O Plano de Cultura da UFOP deverá ser apresentado em dezembro deste ano.

 

PARTICIPE!!!

O quê: Fórum de Cultura da UFOP

Onde: Auditório do Bloco de Salas de Aula - Campus Morro do Cruzeiro, Ouro Preto.

Quando: dia 18 de agosto, de 13h às 17h.

Fixar no topo : 
Não