skip to content

Lançado Edital Mostra Multi 2021! Envie sua proposta!

Encontra-se aberto o processo de seleção de propostas de conteúdo artístico cultural, em meios digitais, para a composição da programação da II Mostra Multi da UFOP, que acontecerá do dia 01 ao dia 08 de outubro de 2021.

A Mostra Multi é um espaço virtual que visa fomentar o desenvolvimento e a frequentação de ações de arte e cultura pela comunidade acadêmica e por outros segmentos da sociedade. Nesta segunda edição, a pergunta que deverá orientar as produções artísticas inéditas é a seguinte: Em que bolha você vive?

A temática é provocada pelo fato de estarmos imersos nas trocas virtuais e pelas interações sociais ocorrerem praticamente através de telas, configuradas a partir da preferência programada por algoritmos. Além de agirmos entre bolhas, essas bolhas são e estão, constantemente, monitoradas. Incitamos os artistas e produtores de cultura da UFOP: uni-vos! Não temos nada a perder, a não ser, talvez, a ingenuidade em relação às nossas próprias bolhas.

Uma vez que o presente edital é regido pelo Decreto nº 7.416 de 30/12/2010, somente docentes efetivos da UFOP poderão submeter propostas. As atividades, entretanto, poderão ser co-orientadas por técnicos e/ou docentes substitutos. Cada ação poderá contar ainda com o apoio de até trẽs bolsistas por um período de 5 meses (junho a outubro).

Serão contempladas propostas em duas modalidades:

  • Eventos - propostas que envolvam a produção de seminários, webinários, workshops, master classes, exposições, curadorias e outras possibilidades de realização de atividades síncronas.
  • Obras - apresentação de trabalhos inéditos produzidos em formatos digitais nos contextos de quaisquer linguagens artísticas, elaborados por indivíduos ou grupos. Estes trabalhos podem ser apresentados de forma síncrona ou assíncrona.

O prazo para a inscrição vai até o dia 10 de maio de 2021, e para fazê-lo o/a o proponente deverá preencher o formulário disponível neste link.

Para mais informações, acesse o edital completo.

Eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas para o email cultura.proex@ufop.edu.br.