Mostra Multi - Interações

A "1ª Mostra Multi: Interações" é um espaço virtual de produção e compartilhamento de obras artísticas. Busca reunir trabalhos e produções elaboradas pela comunidade acadêmica da UFOP e por artistas, palestrantes e debatedores convidados pelas curadorias. O evento digital acontece de 8 a 26 de julho.

A escolha do eixo temático da primeira mostra, Interações, carrega consigo a variedade de possibilidades de produções artísticas que podem ser apresentadas, no contexto atual, pelas plataformas digitais. Por meio de linguagens e formatos próprios do universo digital, pretende-se proporcionar experiências múltiplas de interações entre artistas e público.

O evento traz a proposta de suavizar a tensão estabelecida pela pandemia de Covid-19, em conformidade com as definições da reunião do Conselho Universitário (Cuni) de 17 de março de 2020. A Mostra Multi é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Coordenadoria de Comunicação Institucional (CCI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

CURADORIAS - São seis as áreas contempladas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Culturas Digitais, Memória e Música. A programação é montada a partir de arquivos digitais existentes e de novas criações propostas. O Cine Vila Rica também apresenta sua programação de filmes pela Mostra.

Veja mais informações e a programação completa na página ufop.br/mostramulti