skip to content

Proex cria grupos no WhatsApp e no Telegram

Com o objetivo de ter um canal de comunicação mais ágil com a comunidade acadêmica, a Pró-reitoria de Extensão criou o grupo PROEX/UFOP, no WhatsApp, que pode ser acessado neste link. O mesmo grupo foi criado também no Telegram. As mesmas informações serão disponibilizadas em ambos os grupos.

A proposta é transmitir rapidamente informações de interesse da comunidade acadêmica, tais como lançamento de editais, alterações em processos administrativos, oportunidades de financiamento para ações de extensão, chamadas para publicações, divulgação de eventos, etc. O canal também será utilizado para informar sobre prazos e datas importantes, bem como para divulgar produtos de comunicação produzidos pela Proex e pelos Centros de Extensão de Mariana e de João Monlevade. Os grupos não permitirão que os participantes enviem mensagens, e as solicitações de divulgação de ações de extensão poderão ser feitas pelo email falaproex@ufop.edu.br ou então pelo contato da Proex, no número 55 31 8435-6827.

A partir dessa experiência voltada para a comunidade acadêmica a Pró-reitoria de Extensão vai estudar a possibilidade de criar mecanismos para interagir com outros segmentos da sociedade em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. Desta forma será possível tanto divulgar as ações de extensão universitária e cultura da UFOP, como também definir espaços para ampliar o diálogo com a sociedade.

Além do WhatsApp e do Telegram, o plano de comunicação da Proex prevê o uso de outras mídias sociais, tais como Instagram, Facebook e Youtube. O perfil no Instagram e a página no Facebook (@ufopproex) têm o objetivo de colaborar com a divulgação das ações de extensão, bem como de transmitir informações da Pró-reitoria, visando sobretudo o público de discentes. O canal da Proex no youtube está sendo organizado para acolher produções da Proex e dos Centros de Extensão, e também para transmitir lives e arquivar conteúdos realizados nos contextos das ações de extensão - inscreva-se! O canal UFOP Cultura já conta com mais de mil inscritos e se destina exclusivamente a dar visibilidade aos debates culturais e produções artísticas da UFOP.

A Pró-reitoria de Extensão ressalta que todas essas mídias são utilizadas apenas para assuntos referentes à emissão de informações e divulgação de ações, de modo que não serão feitos atendimentos relacionados à Secretaria ou às Coordenadorias da PROEX. Os contatos para atendimento são os seguintes:

Secretaria: proex@ufop.edu.br

Coordenadoria de Extensão: naproex@ufop.edu.br

Coordenadoria de Planejamento e Apoio Institucional: coplai.proex@ufop.edu.br

Coordenadoria de Cultura: cultura.proex@ufop.edu.br