PROEX lança material explicativo com dicas para produções audiovisuais

A Coordenadoria de Cultura (Proex/UFOP) lança mais um material informativo para ajudar as ações de extensão e de cultura a produzirem conteúdo.

A cartilha traz várias dicas para a produção audiovisual, desde as plataformas e canais de transmissão existentes, perpassando pela construção de roteiros e edição, até questões de equipamentos e dicas de improviso. A acessibilidade e os direitos autorais também são abordados.

O objetivo é que o material apoie as ações de extensão e de cultura que produzem ou que pretendem produzir material em audiovisual para publicação nas várias plataformas possíveis.
Veja a cartilha:

"Dicas para produções audiovisuais" (em pdf)

Abra o documento no ISSUU.

O texto da cartilha foi escrito pela estudante de jornalismo Karla Rezende, e a programação visual é da estudante de Arquitetura e Urbanismo, Thaís Padula Trombeta. Karla afirmou que ter a oportunidade de construir essa cartilha, junto a equipe da PROEX, a impulsionou para encontrar novos métodos e técnicas para produções audiovisuais. E complementou: "Agora, a minha expectativa é que esse material possa auxiliar futuras produções extensionistas. Assim, espero que seja muito útil tal como foi para mim."

Este material resulta do trabalho realizado pela Proex, através de sua Coordenadoria de Cultura, voltado para a organização e orientação da comunicação realizada no âmbito da extensão e da cultura da Pró-reitoria. Além dos boletins informativos, pílulas, vídeos, listas de divulgação via Telegram e Whatsapp, conteúdo informativo publicado nas redes sociais, recentemente divulgamos um material com orientações sobre produção de podcasts.

Siga nossas redes sociais:

@ufopproex no Instagram e Proex Ufop no Facebook

Ouça o Fala Proex, nossas pílulas sobre extensão universitária.

Entre para o nosso grupo no Telegram ou no Whatsapp, e tenha as informações em primeira mão.

Veja o canal da Extensão e o canal da Cultura no Youtube.

Assine nosso Boletim Informativo e acompanhe as notícias de extensão e cultura da UFOP.

Acesse também o material com orientações sobre a produção de podcasts.