Proex lança podcast sobre extensão universitária

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura acaba de lançar a primeira pílula do podcast Fala Proex. A ideia é divulgar para a comunidade acadêmica da UFOP, orientações e conceitos que se referem à prática da extensão universitária. O objetivo é ampliar o alcance das informações mais fundamentais sobre a política de extensão na universidade, procurando pautar esse debate no cotidiano da vida ufopiana.

A primeira pílula tratará do conceito de extensão universitária, dando início a uma série que nos episódios seguintes abordará temas como a missão da Proex e os valores da extensão na UFOP; o conceito de dialogicidade; a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; o impacto na formação discente; etc. A iniciativa de produzir essas pílulas é parte de um esforço para fortalecer o debate sobre os princípios e diretrizes da extensão universitária em nossa comunidade. A expectativa é que as pílulas colaborem para que estudantes e outros envolvidos nas ações de extensão possam desenvolver ferramentas para discutir os fundamentos da extensão universitária no contexto das ações de que participam.

Os conteúdos são produzidos pelo estudante de jornalismo Yuri Simões, orientado pelos servidores técnico-administrativos Hugo Guarilha e Raquel Leite. As pílulas serão distribuídas semanalmente, às quintas-feiras, e ficarão ancoradas na estrutura do UFOP Cast.

Ouça o primeiro episódio.