Proex publica Guia de Curricularização da Extensão

Aos presidentes de Colegiados e coordenadores de NDEs

Como é do conhecimento de todos, há alguns anos a PROEX desenvolve intenso trabalho para informar, debater e implantar a "curricularização da extensão" na UFOP.

Como passo importante desse processo, lançamos agora o "Guia da Curricularização na UFOP". Essa publicação é fruto do trabalho de alguns meses de servidores da PROEX e da PROGRAD, além de membros da Comissão de Curricularização e do Comitê de Extensão.

Organizamos e reunimos informações que darão subsídios para que toda a comunidade universitária assuma o desafio de praticar uma Universidade Pública que envolva efetivamente a comunidade externa.

A PROEX encaminha agora essa publicação aos Colegiados e NDEs, na medida em que essas instâncias coordenarão a discussão e a implantação da curricularização em seus respectivos cursos.

Para reforçar a circulação dessas informações, a PROEX e a PROGRAD estão elaborando um folder com uma síntese do Guia, que será brevemente distribuído a toda a comunidade da UFOP.

A PROEX manifesta, mais uma vez, a sua disponibilidade e o seu interesse em participar de reuniões de Colegiados ou NDEs em que a curricularização seja debatida.

Mais informações: naproex@ufop.edu.br

Clique aqui para acessar o Guia