Abertas as inscrições para o 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

O maior evento de extensão universitária do país está com inscrições abertas. O Cbeu acontecerá de 15 a 17 de julho, em Belo Horizonte, no campus Pampulha/UFMG, e terá como foco Redes para Promover e Defender os Direitos Humanos. Além disso o evento conta com a participação de pesquisadores, estudantes, professores e representantes de movimentos sociais. Clicando aqui você é encaminhado para o site do evento onde pode verificar todas as informações necessárias para caso deseje apresentar trabalhos nas redes de conversa.

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária realizou seu último encontro em Natal, Rio Grande do Norte no ano de 2018 e, segundo os organizadores, reuniu cerca de 9 mil pessoas nos 3 dias de evento. O objetivo do encontro é fazer com que as instituições públicas de ensino superior possam discutir os desafios da extensão universitária no Brasil, além das possíveis integrações com a sociedade através de ações que além de direitos humanos, reflitam temas emergentes na sociedade brasileira.

Seguindo esta perspectiva, fique atento aos prazos para participar:

Movimentos sociais e entidades universitárias e civis que queiram propor eventos – reuniões, encontros, fóruns – devem manifestar interesse até o dia 15 de abril

Interessados em atuar como avaliador de resumos dos trabalhos e das propostas de oficinas devem manifestar interesse até 8 de março

Aqueles que queiram atuar como mediadores das redes de conversa devem manifestar interesse até 15 de abril.

Submissão de propostas para oficinas, lançamento e/ou exposição de produtos de extensão universitária e feiras de economia solidária e/ou agroecológica deve ser feita até 15 de março.

Mais informações sobre o 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária estão disponíveis no site do evento www.ufmg.br/cbeu e nas redes sociais da Pró-reitoria de Extensão da UFMG: