skip to content

Contagem regressiva para o 9º CBEU!!!

A nona edição do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - 9º CBEU acontecerá entre os dias 08 e 11 de março de 2021. O evento traz uma programação bastante extensa, com apresentações de ações extensionistas realizadas em todo o território nacional e mesas redondas que apresentarão debates muito importantes para a avaliação e os desenvolvimentos futuros da extensão universitária no Brasil. No dia 08 de março Ailton Krenak pronunciará a conferência de abertura, que também contará com a apresentação cultural de Titane e Maurício Tzumba. 

O 9º CBEU está sendo organizado pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal) em conjunto com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e tem como tema: “Redes para promover e defender os direitos humanos”. A organização do evento neste ano contou com a participação de uma rede de instituições de ensino superior da região Sudeste, da qual a UFOP é participante. 

Inicialmente, essa 9ª edição aconteceria presencialmente de 15 a 17 de julho de 2020 em Belo Horizonte (MG), no campus Pampulha. Porém, em virtude do cenário de pandemia de COVID-19, foi adiada para 8 a 11 de março de 2021, em formato totalmente virtual e gratuito.

Acesse aqui a página do evento e participe!!