skip to content

DESTINO: BRASIL

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais - Caint, em conjunto com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura - Proex, lançam edital para selecionar propostas de cursos virtuais que farão parte do Programa de Mobilidade Virtual Internacional DESTINO: BRASIL, lançado pela Andifes no último dia 12 de abril. Conforme o texto do Programa, cada Instituição Federal de Ensino Superior do país poderá inscrever até 4 (quatro) cursos que, na UFOP, serão selecionados por meio deste edital interno.

O prazo para inscrição vai até o dia 04 de maio, e para se inscrever basta preencher o formulário disponível aqui. Poderão se inscrever docentes efetivos ou técnicos administrativos. O edital prevê ainda a possibilidade de inscrição de cursos interinstitucionais. A seleção será feita até o dia 10 de maio, e a lista dos quatro cursos selecionados será enviada para a Andifes no dia 12 do mesmo mês.

Os cursos serão oferecidos em língua estrangeira a parceiros internacionais, na modalidade virtual, de forma a proporcionar aos participantes uma experiência de imersão em diferentes aspectos da cultura brasileira. Serão realizados durante seis semanas, entre os dias 05 de julho e 27 de agosto de 2021, sendo que a carga horária será definida pelos ministrantes. 

Para mais informações, veja o edital