skip to content

Editais BDI

Pró-reitoria de Extensão e Pró-reitoria de Planejamento lançam editais para a seleção de Bolsistas de Desenvolvimento Institucional para as áreas de comunicação e de cultura. As bolsas de desenvolvimento institucional são regulamentadas pela resolução CUNI Nº  2.169 que, entre outros objetivos, visa apoiar os setores administrativos no processo de execução do Plano de Desenvolvimento Institucional, bem como proporcionar uma experiência de aprendizagem mediante a participação de estudantes em ações do PDI. No total, a Proex está abrindo 7 novas vagas, sendo elas:

1 vaga para estudante de qualquer curso de graduação, que vai colaborar com os processos de construção e implantação do Plano de Cultura da UFOP;

Acesse o edital aqui

 

1 vaga para estudante de graduação em jornalismo, que vai atuar na área de planejamento e produção de conteúdo para sites e mídias sociais;

Acesse o edital aqui

 

1 vaga para estudante de graduação em jornalismo, que vai atuar na área de podcasts;

Acesse o edital aqui

 

2 vagas para estudantes de qualquer curso de graduação, que vai atuar na área de programação visual, criando artes para diversos produtos de comunicação utilizados pela Proex e pelo Cine Vila Rica;

Acesse o edital aqui

 

1 vaga para estudantes de graduação em jornalismo, que vai atuar na área de audiovisual;

Acesse o edital aqui

 

1 vaga para estudante de graduação em jornalismo, que vai atuar na área de planejamento e produção de conteúdo para página e mídias sociais do Cine Vila Rica.

Acesse o edital aqui.

 

Inscrições:

Discentes interessados/as em participar dos processos seletivos deverão preencher o formulário de inscrição disponibilizado pela Proplad e encaminhar até o dia 12 de agosto um email para o endereço cultura.proex@ufop.edu.br com a ficha de inscrição e todos os outros documentos citados no edital específico a que se deseja concorrer. É possível fazer inscrição em mais de uma vaga, desde que o/a candidato/a envie um formulário de inscrição para cada vaga pleiteada. Solicitamos que os/as candidatos/as insiram no campo "assunto" o número do edital para o qual a inscrição está sendo feita.

Processo de seleção:

O processo de seleção será realizado em duas etapas, sendo que a primeira será eliminatória, e consistirá na análise dos documentos enviados. Nesta etapa serão selecionados/as 3 candidatos/as para a continuidade do processo. A segunda etapa consistirá em entrevista e, conforme o caso, solicitação de trabalho prático.

As bolsas terão duração até dezembro de 2020, e exigem dedicação de 20 horas semanais. O/a bolsista será remunerado/a no valor de R$400,00.