Edital para seleção de bolsistas - Mostra Multi

PROEX e CCI lançam edital para a seleção de bolsistas para colaborarem na produção da 1ª Mostra Multi - Interações. As bolsas oferecidas tem carga horária de 15h semanais (60h mensais), e terá a duração de dois meses (junho e julho). O valor da bolsa é R$300,00 por mês. As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 21/05/2020.

Veja o edital aqui.

Errata do Edital PROEX/CCI 01/2020

Sobre a 1ª Mostra Multi:

Com o objetivo de suavizar a tensão estabelecida pela pandemia de COVID-19 e em conformidade com as definições da reunião do Conselho Universitário (CUNI) em 17 de março de 2020, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e a Coordenadoria de Comunicação Institucional (CCI) idealizaram uma mostra digital de arte e cultura que pretende provocar a exibição de atividades artísticas durante o período de isolamento social.

A “1ª Mostra Multi” adotará a ideia de “Interações” como eixo temático/provocativo para propor um espaço virtual de criação e produção de obras artísticas e eventos culturais. A mostra buscará reunir trabalhos elaborados principalmente pela comunidade acadêmica da UFOP, embora artistas, palestrantes e debatedores sem vínculo com a UFOP possam participar voluntariamente. Desta forma procurará perscrutar o universo digital de modo a revelar formatos e proporcionar experiências múltiplas de interações entre artistas e públicos. A escolha deste elemento de composição, que dá nome à Mostra, carrega consigo a variedade de possibilidades de produções artísticas que poderão ser apresentadas em plataformas digitais.

Escolhemos seis áreas (Artes cênicas, Artes visuais, Audiovisual, Culturas Digitais, Memória e Música) para que os curadores possam montar uma programação a partir de arquivos digitais existentes e/ou criações de novas propostas artísticas e culturais. O Cine Vila Rica também terá sua programação de filmes acrescida nesta plataforma.