As empresas juniores em 2021

Para quem ainda não conhece, as empresas juniores são organizações constituídas por alunos de graduação, destinadas a serem espaços formativos para o empreendedorismo e profissionalização junto à sociedade. Com atividades orientadas por professores da Universidade, as EJ’s, como são conhecidas, oferecem serviços a baixo custo nas diversas áreas do conhecimento.

Na UFOP, somente são reconhecidas como empresas juniores as associações civis sem fins lucrativos e de fins educacionais geridas por estudantes matriculados em cursos de graduação desta instituição, que estão registradas nos termos da Resolução Cuni 2.208.

E para monitorar e auxiliar as empresas juniores vinculadas a cursos de graduação da UFOP existe a CEJ, Central de Empresas Juniores, órgão de estrutura administrativa, vinculada à pró-reitoria de Extensão e Cultura, PROEX, que, também regulamentariza a relação da UFOP com as suas empresas juniores e certifica as atividades realizadas.

Ao fim de 2021, mais 3 empresas juniores tinham cumprido os requisitos para registro na PROEX, tendo a Declaração Anual de Reconhecimento Institucional (DARI) emitida, sendo agora 21 empresas juniores com Projeto EJ registradas na PROEX. Foram realizadas 14 reuniões da Central de Empresa Juniores da UFOP no ano, onde foram discutidos e analisados Relatórios Anuais, Projetos EJ´s, dúvidas trazidas pelas empresas juniores e seus orientadores, além de outros assuntos.

Fixar no topo :