Inscrições abertas para o 4º Seminário de Extensão Universitária

Estão abertas as inscrições para o 4º Seminário de Extensão Universitária, com o tema “A curricularização da Extensão na UFOP”.

O evento acontecerá no dia 22 de agosto e busca mobilizar docentes, técnicos e discentes para discutir a implementação da Curricularização da Extensão nos cursos de graduação da UFOP.

Esse evento tem o intuito de auxiliar no atendimento da estratégia 7 da meta 12 do Plano Nacional de Educação - PNE 2014-2024, segundo o qual as universidades devem assegurar, no mínimo, dez por cento do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária.

Inscrições
As inscrições para o Seminário serão realizadas via e-mail seminarioextensaoufop@gmail.com, até o dia 18 de agosto. Basta enviar no corpo do e-mail: nome completo, CPF, telefone de contato, e-mail e vínculo com a UFOP (docente, técnico-administrativo ou discente).

Os participantes escolherão o Grupo de Trabalho que desejarem participar durante o próprio evento, não sendo necessário indicar no momento da inscrição. O seminário é uma realização da PROEX e serão oferecidas 100 vagas.

Programação

• 09h30 às 12h: Apresentação sobre os temas “Curricularização” e “Comissão Interna de Extensão”, com espaço para participação do público.

Local: Auditório do CEAD

• 13h - 15h: Discussão em Grupos de Trabalho:
    • GT 1 - (Re)Formulando disciplinas com caráter extensionista.

Propõe inserir o caráter extensionista em disciplinas que não possuem ligação com a extensão.

Mediação: prof. Fábio Augusto Rodrigues e Silva (ICEB)

Sala 304 - Departamento de Museologia, EDTM

• GT 2 - Revelando o caráter extensionista em disciplinas já existentes

Propõe evidenciar a extensão em disciplinas que já possuem uma tendência extensionista, mas não colocada em prática.

Mediação: prof. Wagner Curi (ICEA).

Sala 305 - Departamento de Museologia, EDTM

• GT 3 - Articulando os componentes curriculares com as ações de extensão

Propõe inserir as disciplinas que trabalham com a extensão em programas, projetos e cursos.

Mediação: profa. Eloisa Helena de Lima (EMED)

Sala 306 - Departamento de Museologia, EDTM.

• 15h às 17h: Exposição dos resultados dos GT´s e encerramento do Seminário.

Local: Auditório CEAD

Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail:
seminarioextensaoufop@gmail.com ou pelo telefone 3559-1836.