A lua deu um show na EDTM

Na segunda feira à noite, 21 de maio, a Escola de Direito Turismo e Museologia recebeu as atividades do projeto de Extensão Astronomia na Comunidade e Itinerante, coordenado pelo professor Gilson Nunes do Departamento de Museologia.

Durante as atividades foram apresentadas informações sobre as constelações e, simultaneamente, os bolsistas Isabela Medeiros, Guilherme Soares e Daniel Neiva utilizavam os telescópios de campo do projeto para observação do planeta Júpiter e da Lua.

A Lua aliás deu um show à parte, conforme pode ser conferido nas astrofotografias de Isabela Medeiros.

Essa atividade tem acontecido todas as noites de segunda-feira, com observação do céu utilizando telescópios de campo nas proximidades da Escola de Direito Turismo e Museologia, sempre a partir das 19h30.

Escolas e grupos interessados em participar agendar observação do céu ou sessões com o Planetário Móvel podem entrar em contado com o prof. Gilson Nunes pelo e-mail: gilson@ufop.edu.br.