Mídias sociais da Proex passarão por mudanças devido período eleitoral

As mídias sociais da Proex passarão por mudanças devido ao período eleitoral que teve início no último sábado (2). Conforme portaria publicada no Boletim Administrativo da última sexta-feira (1º), a UFOP seguirá normas para orientar as ações de comunicação realizadas na Universidade até o dia 2 de outubro ou, se houver segundo turno, até 30 de outubro.

A medida é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que limita o tipo de conteúdo que entra nessas páginas. O objetivo é evitar que haja propaganda a favor de um dos candidatos à eleição, mesmo que não seja proposital.

Confira como fica os nossos canais de comunicação seguindo a legislação:

Facebook e Instagram: Estas mídias continuarão no ar, porém com os comentários estarão desativados. Comentários de postagens anteriores poderão ser excluídos.

Youtube: Todo o conteúdo de nossos canais foi ocultado.

Continuaremos postando conteúdo noticioso em nosso site, sem menção às circunstâncias eleitorais e nomes de agentes públicos.

Servidores, funcionários terceirizados, estudantes e outras pessoas que sejam responsáveis por sites e mídias sociais relacionados à UFOP devem estar atentas à legislação. A UFOP publicou uma portaria com as instruções no Boletim Administrativo desta sexta-feira (1º). Para ter acesso, clique aqui.

Fixar no topo :