Museu de Farmácia abre edital para voluntários

O museu de Farmácia da UFOP está com vagas abertas para estudantes voluntários nos projetos “Museu da Farmácia: Preservando o conhecimento” e “O Museu da Farmácia como Espaço de Educação”. Estão sendo ofertadas 6 (seis) vagas de 15 horas semanais, sendo 3 para cada projeto. Podem se inscrever estudantes de todos os cursos.

Segundo Ingrid Borges, museóloga que coordena o Museu da Farmácia, o Projeto de Extensão “Museu da Farmácia: preservando conhecimento” é voltado diretamente para realização de atividades com o acervo. Isso permite ao estudante conhecer parte da história da UFOP e os 180 anos do curso de Farmácia através das coleções do museu. Voluntários que já passaram pelo projeto produziram TCCs, estágios e diversas outras atividades a partir da experiência vivida no museu, além de cumprir horas de ATV.

Já o projeto “O Museu da Farmácia como espaço de educação”, faz com que o aluno tenha contato direto com uma perspectiva de ensino diferenciada do modelo tradicional em sala de aula. Focado nas escolas da rede pública, o projeto tem potencial para acolher estudantes que se interessem em desenvolver atividades pedagógicas em suas respectivas áreas de formação.

O contato com a comunidade através das visitas agrega ao aluno conhecimento para além dos muros da universidade.“O acervo é muito grande, por isso há espaço para alunos de todos os cursos de graduação. Além disso, todos os projetos são contínuos, trazendo a possibilidade do aluno permanecer conosco e desdobrar atividades advindas dos acervos” relata Ingrid.

A documentação para quem deseja se candidatar deve ser enviada para o e-mail ingrid.borges@ufop.edu.br , com assunto VAGA: BOLSISTA até o dia 06 de março de 2020, às 18 horas.

Para mais informações acesse ao edital.