PROEX comunica a reabertura do período para Registro de Ações de Extensão

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) comunica a reabertura do período para Registro de Ações de Extensão que serão realizadas a partir de 2022. O edital, presente aqui,  prevê o seguinte cronograma de submissão de propostas no Sistema de Gestão de Extensão:

• De 2 a 20 de maio de 2022: 2ª submissão de propostas.
  • De 23 de maio a 10 de junho de 2022: 1ª fase de avaliação, por outros proponentes de ações no mesmo edital.
  • De 13 de junho a 01 de julho: 2ª fase, com análise, avaliação e deliberação pelo Conselho Superior de Extensão e Cultura.
  • De 4 a 15 de julho: divulgação da deliberação do Conselho.
  • De 18 a 27 de julho: período destinado a interposição de recursos dos resultados

É importante ressaltar que todas as ações inscritas no SGE deverão obrigatoriamente prever a participação de estudantes de graduação na equipe, e as propostas que não apresentarem os planos de trabalho dos discentes serão desclassificadas.

Além disso, a aprovação neste edital não implica em concessão de bolsa para a ação. As bolsas serão disponibilizadas em edital específico, que será lançado em 2022 conforme a disponibilidade orçamentária da Universidade.

A Coordenadoria de Extensão da PROEX salienta que este edital mantém o processo de avaliação implantado em 2021: cada proponente deverá avaliar, no mínimo, o dobro de propostas que ele mesmo submeteu. Portanto, atente-se! O parecerista que não avaliar a(s) proposta(s) para a(s) qual(is) for designado no período correto de avaliação terá suas propostas “canceladas”, sendo classificadas como “Cancelado por inadimplência do proponente”.

A Coordenadoria de Extensão elaborou manuais e os links de acesso estão disponíveis na parte Anexo do Edital.

Para mais informações, leia atentamente o edital. As dúvidas que restarem após a leitura deverão ser encaminhadas para o email naproex@ufop.edu.br.

Não