Proex lança cartilha ensinando a fazer podcasts.

A Coordenadoria de Cultura (Proex/UFOP) lança um material informativo para ajudar as ações de extensão a produzirem conteúdo em áudio. A cartilha aborda desde a concepção, até a produção de um podcast, perpassando questões de roteirização, locução e edição. A expectativa é que o material apoie as ações de extensão que produzem ou que pretendem produzir material em áudio, nos vários formatos de podcasts possíveis.

Veja a cartilha: "Como produzir um podcast" (em pdf)

Abra o documento no ISSUU.

O texto da cartilha foi escrito pelo estudante de jornalismo Yuri Simões, e a programação visual é da estudante de Arquitetura e Urbanismo, Thaís Padula Trombeta. Yuri diz acreditar que o material irá auxiliar as ações de extensão a desbravarem o  mundo sonoro, que permite muitas possibilidades. E completa: "Foi uma experiência gratificante e acredito que irá agregar tanto para quem vai ler o material, quanto pra mim que tive a oportunidade de escrever, com auxilio da equipe da PROEX."

Este material é resultado de um trabalho realizado pela Proex, através de sua Coordenadoria de Cultura, voltado para a organização e orientação da comunicação realizada no âmbito da extensão e da cultura da Proex. Já foram produzidos boletins informativos, pílulas, vídeos, listas de divulgação via Telegram e Whatsapp e muito conteúdo foi publicado através de nossas redes sociais.

Ouça o Fala Proex, nossas pílulas sobre extensão universitária.

Entre para o nosso grupo no Telegram ou no Whatsapp , e tenha as informações em primeria mão.

Veja o canal da Extensão e o canal da Cultura no Youtube.