Programação do Seminário de Extensão - ENSA 2020

A Comissão Organizadora do 21º Seminário de Extensão disponibiliza para acesso público a programação do evento integrante do Encontro de Saberes 2020. O SEXT será realizado entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro, e contará com a apresentação de 223 trabalhos no total. Desses, 209 são ações de extensão registradas na Coordenadoria de Extensão, e 14 são Projetos EJ reconhecidos pela Central de Empresas Juniores da UFOP. O evento ocupará 32 salas da plataforma de extensão UFOP Aberta, estruturada no Moodle. Em cada sala serão apresentados aproximadamente 07 vídeos de temáticas afins, sendo que a discussão de cada vídeo acontecerá em um fórum de debates específico, mediado por docente ou técnico/a administrativo/a coordenador/a de ação de extensão.

Os/as discentes participantes de ações de extensão devem ficar atentos com a realização dos fóruns. Avaliadores/as e outros frequentadores do SEXT farão perguntas por lá. Além disso, outros pessoas vinculadas à ação extensionista também poderão participar dos fóruns. "Isso acaba ampliando as possibilidades de interação", diz o TAE Henrique Mosqueira, responsável pela produção do SEXT. "Docentes, técnicos, outros estudantes, as comunidades que participam das ações, todos podem vir e se manifestar nos debates em meios digitais. Isso é muito interessante, porque a apresentação em poster acaba impondo alguns limites que neste ano nós não teremos."

As salas ficarão abertas por dois dias. Nesse período será possível assistir aos vídeos e trocar ideias sobre as ações. Uma vez que as salas reúnem apresentações de temáticas afins, há a expectativa de que os participantes das ações interajam entre si, o que tende a ser muito frutífero para o desenvolvimento da extensão universitária na UFOP.

Veja aqui a programação completa.

Atenção!!! Caso você não encontre o seu trabalho na lista, envie um email para administracao.proex@ufop.edu.br.