skip to content

Projeto Fios de Solidariedade participa de evento na APAE de Ouro Preto

Foto dos voluntários que participaram do evento

Nesta última sexta-feira (6), aconteceu a 7° edição do projeto social “Universidade Desce o Morro” desenvolvido pelas Associações das Repúblicas Reunidas de Ouro Preto (Arrop) e das Repúblicas Federais de Ouro Preto (Refop).  A ação contou com a parceria do projeto de extensão da UFOP “Fios de Solidariedade”, que é o primeiro banco de perucas produzido em uma universidade federal em todo o Brasil.

O intuito do projeto é produzir e doar as perucas para mulheres que passam por tratamento contra o câncer. As perucas são feitas pela entidade parceira ONG Fio de Luz a partir de cabelos captados pelo Fios de Solidariedade através de campanhas de doação. Esse ato influi diretamente na autoestima das pacientes que recebem as novas madeixas. Todo esse processo contribui para a superação e cura da doença. 

A fundadora do desse projeto extensão Rosana Gonçalves Rodrigues fala um pouco mais sobre esse processo: “A importância das doações está na recuperação da autoestima das pacientes. A perda dos cabelos é traumática durante o tratamento e pode resultar em baixa do sistema imunológico o que é um agravante para o tratamento quimioterápico.” 

Durante a atividade o Fios recebeu algumas doações para o banco de perucas e realizou diversos cortes de cabelos masculinos e femininos. Além disso, fizeram sorteios de brindes para a garotada.

O evento foi realizado para promover a inauguração das obras realizadas na APAE de Ouro Preto. A festa contou com com diversas brincadeiras, atividades interativas, muita música e alegria. O papai Noel também não ficou de fora dessa, resolveu fazer uma visita e abrilhantar ainda mais a comemoração das crianças.

 

Imagem: 

Veja também

CEJ disponibiliza modelo para a produção do relatório de atividades das EJ’s

13 Dezembro 2019

Atenção empresas juniores: o modelo para a produção do Relatório Anual de Atividades das empresas juniores da UFOP já está disponível na página da PROEX. Para acessá-lo, clique aqui ou vá na aba “Ações”, depois em “Empresas Juniores” e “Documentos”. O relatório deverá ser encaminhado à Central de Empresas Juniores - CEJ...

9º CBEU: Redes para Promover e Defender os Direitos Humanos

11 Dezembro 2019

A UFMG e a UNIFAL-MG convidam os alunos e servidores de suas Instituições para o 9º CBEU: Redes para Promover e Defender os Direitos Humanos, que acontecerá de 15 a 17 de Julho de 2020, em Belo Horizonte-MG. As inscrições para o congresso brasileiro de extensão universitária acontecerão em breve.

Projeto Fios de Solidariedade participa de evento na APAE de Ouro Preto

10 Dezembro 2019

Nesta última sexta-feira (6), aconteceu a 7° edição do projeto social “Universidade Desce o Morro” desenvolvido pelas Associações das Repúblicas Reunidas de Ouro Preto (Arrop) e das Repúblicas Federais de Ouro Preto (Refop). A ação contou com a parceria do projeto de extensão da UFOP “Fios de Solidariedade”, que é o...