Rede de Museus e Acervos da UFOP realiza ações na Semana de Museus

A Rede de Museus e Acervos da UFOP, juntamente com a PROEX, têm divulgado, preservado e integralizado as coleções, museus e acervos da universidade. Partindo dessa atuação, a Rede realizará no dia 17/05/2023, das 19:00 às 21:00 horas, no Auditório CEAD - Escola de Direito, Turismo e Museologia, uma mesa de debate na 21ª Semana de Museus do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) sobre a nova definição de museus pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus).  Os convidados para a conversa são Ana Audebert, professora e doutora em Museologia; Augusto de Paula, museólogo e coordenador do projeto Muquifu e Gabriela de Lima Gomes, coordenadora da Rede de Museus da UFOP. Os participantes receberão certificados.

Além da mesa redonda, compondo a programação da Semana, as Coleções Taxonômicas da Zoologia, o Herbário OUPR e o Acervo Histórico de Equipamentos de Ensino de Física, acervos integrantes da Rede, promovem visitas guiadas para interessados em acervos científicos musealizados. As visitas podem ser individuais ou coletivas. São 15 minutos de visitação em cada acervo nos seguintes dias e horários: 15/05, 17/05 e 19/05 - às 12h15, 16/05 - às 15h20 e 18/05 - às 09h30 no ICEB (Instituto de Ciências Exatas e Biológicas da UFOP).

Fixar no topo :