Reunião do Conselho Departamental do ICSA discute a curricularização da Extensão

Na quinta-feira, 23, ocorreu uma reunião, coordenada pelo diretor do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas, prof. José Benedito Donadon Leal, para discutir a curricularização da Extensão. O Plano Nacional de Educação estabelece que, pelo menos, 10% da carga horária de todos os cursos de graduação do Brasil seja cumprida em atividades de Extensão. Isso trará mudanças nas matrizes curriculares, na didática de professores e em outras questões.

O pró-reitor de Extensão da UFOP, professor Marcos Knupp, e o servidor técnico-administrativo Flávio Andrade estiveram presentes na reunião. Pelo ICSA, participaram professores de todos os cursos ministrados no Instituto, além de representante dos técnicos-administrativos e do coordenador do CEMAR, Thiago Caldeira.

A PROEX informou ao Conselho sobre proposta de Resolução que se encontra em discussão no CEPE para normatizar a curricularização. O pró-reitor se incumbiu de encaminhar essa proposta para que os Colegiados apresentem sua contribuição para aprimorá-la.