UFOP abre concurso de redação para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental

O Concurso de Redação terá como tema "A UFOP e a minha comunidade". A competição faz parte das comemorações dos 50 anos da UFOP e é voltada para os alunos das redes de escolas públicas e privada de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.

Os alunos devem escrever o texto em sala de aula, sob a supervisão dos professores. A redação deve ser um artigo de opinião escrito em prosa. As inscrições são gratuitas e é necessária a entrega da redação e da ficha de inscrição anexa no edital. Os alunos podem se inscrever até 30 de agosto.

Os autores dos melhores textos, de cada cidade participante, e seus respectivos professores, receberão um tablete como prêmio. Além disso, os 60 melhores textos serão publicados em um e-book em homenagem aos 50 anos da UFOP.

Para dúvidas, entre em contato pelo e-mail concurso50@ufop.edu.br ou pelo telefone (31) 35591836.

Mais informações no edital.