Empreendimentos filantrópicos locais - diagnóstico e mentoria

Diversas entidades filantrópicas de Ouro Preto e região possuem pequenos empreendimentos que visam auxiliar na receita da entidade. Entretanto, devido à falta de conhecimento de planejamento e gestão de negócios, muitos desses empreendimentos sofrem dificuldades financeiras. Dessa forma, visando auxiliar na manutenção e melhoria de entidades filantrópicas da região, o presente projeto tem como intuito promover um planejamento de negócios a fim de estimular o crescimento orgânico dos empreendimentos por elas administrados. Buscar-se-á estruturar estes empreendimentos, identificar e mitigar erros cometidos e promover uma melhor inserção das marcas no mercado. Para este fim, serão utilizados conhecimentos de empreendedorismo e gestão de negócios, como: plano de negócios, estudo de mercado, estruturação de produtos, planejamento de marketing, plano de vendas, gestão de pessoas e gestão financeira. Assim, espera-se, com o presente projeto, a) desenvolver habilidades de gestão de projetos entre os alunos (ex. planejamento de recursos e cronograma, comunicação oral e trabalho em equipe); b) divulgar a cultura empreendedora para a comunidade; c) promover aos alunos a construção de conhecimento relacionado à gestão de negócios a partir da troca de experiências entre os membros do projeto e a empresa; e d) auxiliar na manutenção e crescimento das entidades filantrópicas de Ouro Preto e região.

Ano de vigência:
JULIA CASTRO MENDES