Ouro Preto, o meu Lugar

Resumo:

Trata-se de programa interinstitucional a ser desenvolvido em Ouro Preto e seus distritos, com foco em seus patrimônios culturais materiais e imateriais, envolvendo professores, alunos e comunidade em contextos intra e extraescolar, visando à construção do conhecimento e reconhecimento desses patrimônios, por meio de visitas, levantamentos em campo, possibilitando a formação de identidade individual em uma cidade com identidade internacional. Um dos destaques do programa é a volta do Álbum de Figurinhas de Ouro Preto, que permite diálogo entre elemento lúdico e a interação com as diferentes categorias de patrimônio. Embora seja um desejo que o programa abarque todas as escolas municipais de Ouro Preto, no ano de 2018 trabalharemos somente com três escolas.

Responsável:
TAYS TORRES RIBEIRO DAS CHAGAS